sábado, 26 de março de 2011

Lançamentos da Expovest Outono Inverno

Trabalhos manuais contrapõem o militarismo em voga na Expovest Outono Inverno 2011. Foto:Divulgação Vestidos e casacos são as peças mais vendidas na Expovest Outono Inverno 2011. Foto:Divulgação  

Dando o tom do Outono Inverno 2011 várias marcas como a Pimenta Hortelã, Lua Zeen e a Laços e Tiras apostaram em peças com uma conotação pesada e ao mesmo tempo com um apelo fashion embasada no military style. Esse estilo ficou evidente na cartela de cores pautada por verde militar, vários tons de cinza, marrom e preto, porém a austeridade da mesma foi quebrada pela combinação de rendas, flores e babados conferindo um leve toque girlie.

Falando em rendas, esse artigo têxtil foi muito utilizado pelas marcas, agregando um valor diferenciado às peças através da inserção não só desse, mas também de outros tecidos com um sentido artesanal como o linho e o jacquard. A malharia de tricô, ou o próprio, estiveram em voga em diferentes versões.




 
<>Jaqueta perfecto na coleção da Extremo Êxito Outono Inverno 2011. Foto:Divulgação
Jacquard na coleção Outono Inverno da Lua Zeen. Foto:Divulgação



 
Jaqueta perfecto na coleção da Extremo Êxito Outono Inverno 2011. Foto:Divulgação
 
Animal print está em voga na Expovest Outono Inverno 2011. Foto:Divulgação
Outro ponto que chamou a atenção foi que a temporada Outono Inverno 2011 será uma das mais coloridas já vista, não só pelas peças coloridas lisas, mas pela maciça presença de modelos com algum trabalho de estamparia ou com tecidos padronados. As estampas surreais com figuras humanas e caricaturas continuam tímidas, porém seguem presentes. A novidade para essa temporada é o novo método chamado fotosublimação que não deixa o toque na peça, o mesmo foi empregado pelas marcas Nebula e Dalva de Alcântara.

3 comentários: